Grandiosidades de Alexandre

Compartilhando saberes... "Em seu leito de morte, Alexandre "o grande" convoca seus Generais e Escribas e relata seus 3 últimos desejos:

  1. Que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados Médicos da época;
  2. Que sejam espalhados no caminho de seu funeral, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);
  3. Que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus Generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a razão destes. Alexandre explica então;

  • Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO tem nenhum poder de cura perante a morte;
  • Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
  • Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos. (...)"
Espiritualidade

1 comentário

muito importante, que serve deliçao para muitas pessoas
:neutral: :twisted: :shock: :???: :cool: :evil: :idea: :oops: :razz: :roll: :wink: :cry: :eek:

Deixe seu comentário