Pedindo proteção e me colocando humildemente como canal!
O Tarô é um sistema de conhecimento que foi ensinado ao longo dos tempos em escolas esotéricas e também por iniciados em transmissão e iniciações.
É uma sabedoria apresentada através de imagens, em que os símbolos muitas vezes se ocultam em figuras herméticas. Originalmente, o Tarô era um livro de sabedoria do deus/neter egípcio Thoth, similar a outros sistemas como o I Ching e a Cabala.
É composto por 22 cartas que são os Arcanos maiores e 56 cartas que são os Acanos menores. Os Arcanos maiores tem uma estreita relação com as 22 letras do alfabeto hebraico.
Da origem etimológica Tar Rw, Tarot, Thora, Rota, Athor, Taurt… muitas são as evidências e aqui ficaremos com a etimologia egípcia para entender esta palavra estranha, que causa fascínio nos que a pronunciam em todos os tempos.
Esta é, de muitas literaturas, hipótese primeira -Tar Rw, uma sentença egípcia que se refere ao “caminho real”. Sendo Tar, caminho ou estrada, ou ainda, somente Ta, terra ou lugar; e Rw, Ru ou Ros, significando real ou realeza.
Ainda Tauret, a deusa/neteret egípcia da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento e renascimento no reino dos mortos, ou Tuat. Tauret era representada com cabeça de hipopótamo e corpo de mulher.
As sacerdotisas que regiam os templos eram famosas por sua grande sensibilidade e intuição, assim a tendência para assuntos mágicos e oraculares.
Veja no meu canal do Youtube, uma conversa sobre cada um dos 22 Arcanos maiores do Tarô Egípcio.